Reflexões sobre a mais linda história de amor pela humanidade.

O que você vai ler a seguir não é um romance inventado, nem uma fábula ou conto de fadas. Mas reflexões sobre o que aprendi até o momento sobre a mais incrível história que já se contou. A minha História, a sua História, a História de um Grande Conflito com dimensões universais, a História da Redenção. (Livro-blog em construção... Breve novos capítulos da história!)

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O Reino de Satanás

Adão e Eva não mais podiam ver o mundo espiritual, perderam de continuar relacionando-se com os Anjos.
Agora Adão recebeu o trabalho de lavrar a terra da qual fora tirado, trabalho este muito mais dificultoso que a agradável missão de cultivar o jardim.
Lhes doía quando as folhas caíam das árvores, quando a primeira flor murchou...  Lembravam-se dos cordeiros mortos no Éden com imensa tristeza. Quão dura é a morte. Sabiam eles que o próprio Filho de Deus seria morto para pagar definitivamente por seus erros, pelo pecado. Quanta culpa sentiam ao ver o mal se multiplicar diante de seus olhos, ao ver um de seus filhos se tornar o primeiro assassino, matando o próprio irmão. Vivendo por tanto tempo (930 anos) tentando ensinar a regra suprema do Amor, o relacionamento e a submissão a vontade de Deus a seus descendentes, contando do lar perfeito, Adão teve que ver muitas coisas que lhe feriam o coração. Talvez, o descanso da morte lhe tenha sido um alívio.
A humanidade cedeu seu domínio do Planeta ao inimigo de Deus, e agora tinha que lutar contra as próprias más vontades para cumprir a Lei do Amor que antes parecia tão fácil e prazerosa.
Satanás perverteu todas as puras dádivas de Deus, fazendo com que o homem se esquecesse de quem é o Senhor.
Perverteu o paladar para que os seres humanos comam em excesso bem como alimentos impróprios que lhe embotem a mente.
Perverteu a música em efeitos hipnóticos desviando os corações de prestar atenção na Palavra de Deus.
Perverteu o sexo descartando o compromisso e promovendo o prazer livre e desenfreado.
Sabotou o Dia do Senhor, para que o homem se esquecesse do seu Criador.
Os pais não mais são honrados, os filhos se perdem ao sabor do vento.
O Deus verdadeiro é ignorado enquanto suas criaturas, criações de ídolos em pedra, madeira ou metal, são adorados. Satanás também se satisfaz quando os homens adoram a si mesmos, às suas posses, a outra pessoas ou a qualquer outra coisa que não a Deus, considerando essa adoração como se fosse a ele mesmo.
Homens e mulheres matam, mentem, roubam, corrompem-se, invejam, fazem qualquer coisa pra enriquecer... Passam por cima de qualquer valor moral para conseguir que seus piores desejos sejam satisfeitos. Tudo porque cederam o domínio de seu coração ao inimigo de Deus se tornando parecidos com ele. E acabam morrendo cedo, de cancer, de AIDS, de transito ou bala perdida.
Enquanto inocentes sofrem com a fome, com as guerras, o preconceito, a escravidão, as doenças, a solidão.

O insensato diz em seu coração: "Não há Deus.
Se Deus não existe, podemos então viver como quisermos, sem restrições, sem lei e sem moral. A palavra de ordem é: Aproveite sua curta existência. Para esse mundo cético a morte é o fim. Busque seu próprio prazer a qualquer custo. Estude e trabalhe para ter dinheiro ou para preencher seu tempo com algo que pareça compensador a sua mente.
Fixam-se padrões de beleza e de vida que pouquíssimos alcançam enquanto milhares se destroem tentando chegar lá, conseguindo como resultado as mais funestas consequências pela busca e pela decepção...  
Os que tentam ser honestos, fiéis ou bondosos; os que tentam manter relacionamentos saudáveis em família, no namoro, nas amizades; os que tentam fazer algo de bom e útil ao próximo; os que buscam relacionar-se com Deus... são minoria. Conseguem manter em seu coração a chama do Amor e alguma Alegria, mas sofrem com constantes ataques diabólicos.
As pessoas estão buscando algo, nem sabem o que é. Inventam de tudo para tentar suprir a falta. Surgem falsas religiões. Surgem fanatismos que culminam em atentados violentos a vida de milhares.
Eis o reino de Satanás!
Nem mesmo a natureza aguenta a ação do home perverso sobre a face da Terra sob influência do maligno! São tantos os desastres naturais. São tantas coisas que fazem até os mais insensível derramarem lágrimas de dor.
Enquanto choramos ele sorri e comemora a destruição da imagem de Deus: o homem. Ele não pode atacar diretamente o Altíssimo. Mas consegue a cada dia piorar a situação de Suas amadas criaturas machucando o coração criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário