Reflexões sobre a mais linda história de amor pela humanidade.

O que você vai ler a seguir não é um romance inventado, nem uma fábula ou conto de fadas. Mas reflexões sobre o que aprendi até o momento sobre a mais incrível história que já se contou. A minha História, a sua História, a História de um Grande Conflito com dimensões universais, a História da Redenção. (Livro-blog em construção... Breve novos capítulos da história!)

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Introdução

O mais fantástico dos seres...
Tem capacidade de pensar, sentir, criar... Ele forma teorias, faz cálculos inimagináveis, comunica-se de maneira inteligível, tem a fala, a língua! Descobre mistérios do macro e do micro Universo. Constrói maravilhas da engenharia, prédios, monumentos, meios de transporte pela terra, água e até mesmo ar!
Ser Humano... Que faz arte, pinta esculpi, inventa tão genialmente. Que desenvolveu uma a música!
Ser Humano que se surpreende com a tecnologia que desenvolve, que modifica até mesmo os genes de plantas e animais! -Ser Humano que Ama, que chora, que ri, que explode em emoções! Que nega a si mesmo pelo bem de seu próximo, que revoluciona, que luta por seus ideais!
Oh Ser Humano de tantos grandes feitos... És o mesmo que por ganância mata inocentes em guerras? És o mesmo que ostenta mansões, carros, barcos, fazendas, ilhas sem ao menos lembrar que um terço de seus irmãos no globo vão dormir com fome todas as noites?
As nações se odeiam, as pessoas perderam a noção do que é amor. Pais perdem filhos nos braços por bala perdida ou por câncer... Sim, Ser Humano, tu destróis sua saúde e a dos demais a sua volta. Destróis a natureza e sentes na pele sua vingança.
O mesmo Ser Humano que chegou a Lua e ao Espaço, chega ao fundo do poço e precisa entorpecer sua consciência com drogas lícitas ou ilícitas, com músicas altas que trazem o êxtase. Para esquecer da violência, da corrupção, dos problemas com a família e de saúde. Tenta agarrar o máximo de prazer que puder porque a vida é curta. E quando chega a hora de dormir, as luzes se apagam, as vozes silenciam descobre que está vazio.
Ah! Esse vazio... Parece grande de mais... Porque dinheiro não preenche, festas, folias, bebidas, conhecimentos, trabalho, fama, amigos não preenchem, família também não, nem mesmo um grande amor...
Há pessoas que têm tudo para serem felizes, mas não o são... Alguns passam a vida toda em busca de algo que possam fazer para tapar o buraco. Buscam na solidariedade, ou mesmo isolados nas montanhas como monges o conforto necessário... Pulam de Igreja em Igreja, trocam de religião, de filosofia de vida.
Outros, simplesmente resolvem acreditar que somos frutos do acaso. Crer apenas no que se vê e no que a Ciência diz provar. E que para preencher o vazio o Homem inventou a Deus e a religião.
Que passou a ter laços afetivos tão fortes que o levaram a não se conformar com a morte e buscar algo além dela. Na escola e na mídia assim aprendemos.

Nos é dito de forma preconceituosa que a ciência e a religião são inimigas. Que acreditar em um ser superior, criador traz retrocesso.

Verifiquemos porém o outro lado da moeda, através de Vivência e Evidências.

>Porque nascemos com a necessidade de adorar/acreditar em um criador?
>A Ciência prova que Deus não existe?
>Por que parecemos estar em constante conflito?
>Por que os inocentes sofrem?
>Quem foi Jesus? Por que o mundo não está em paz depois de sua morte?
>O que há depois da Morte?
> Existe Esperança para um Mundo em Crise?

Faça suas perguntas e vamos a fundo! [P.G.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário