Reflexões sobre a mais linda história de amor pela humanidade.

O que você vai ler a seguir não é um romance inventado, nem uma fábula ou conto de fadas. Mas reflexões sobre o que aprendi até o momento sobre a mais incrível história que já se contou. A minha História, a sua História, a História de um Grande Conflito com dimensões universais, a História da Redenção. (Livro-blog em construção... Breve novos capítulos da história!)

terça-feira, 20 de julho de 2010

O Reino do Amor

Um dia na eternidade, nasce um desejo no coração de Deus. Pai, Filho e Espírito Santo
se olham e seus rostos parecem irradiar ainda mais forte de Amor.
Posso imaginar o Pai dizendo:
- Sim! Será Maravilhoso! Mal posso esperar...
- As ideias estão cada vez mais lindas em Nossa mente. - O Espírito Santo expressa.
- Vamos! - Diz o Filho - Eu já os amo tanto! Eu mesmo serei o caminho do relacionamento entre eles e Nós.
Num instante, porém, pela primeira vez em toda a eternidade surge o sentimento de tristeza no coração do Amor que se acelera enquanto o Filho diz:
- Se o mal acontecer, Eu doo a minha vida...
- Certo Filho... - concorda o Pai - Se tropeçarem em sua liberdade Nosso Plano terá de ser executado.
Há um momento de silêncio que é logo quebrado por uma apaixonada declaração do Santo Espírito:
- Nada pode ser maior que o Amor que sentimos! Comecemos o trabalho.
- Vamos. - suspira o Pai - Quero logo enchê-los de surpresas maravilhosas.
Na mesma empolgação o Filho diz:
- Vou ensinar Música a eles! Teremos um enorme e melodioso coro... Talvez muitos coros, e orquestras... Eles Amarão a Música!

Depois da decisiva conversa, Deus crias muitos, milhares e milhares de seres magníficos chamados anjos: altos, gloriosos, belos, com suas asas, vestes de luz... e o melhor de tudo: Liberdade! Podem amar e ser amados, podem escolher, podem sentir.
Todos são naturalmente gratos e felizes. Adoram e se relacionam com seu Criador o tempo todo. Nenhum deles se cansa de cantar e louvar com Améns e Aleluias...
"Santo, Santo, Santo
é o SENHOR!"
Servos, companhia, amigos de Deus! Organizados em grupos, em funções, alguns deles são líderes, como Lúcifer que recebia instruções diretamente do Filho e de forma explêndida e dinâmica repassava aos outros anjos. Em todos há um brilho de plena alegria.

E o Amor aumenta por suas criaturas. E Deus se alegra com cada um de seus anjos em tudo o que fazem... Quando o louvam, quando se relacionam entre si e com Ele. O sorriso de Deus fica infinitamente mais belo quando uma de suas criaturas sorri!

É tudo tão belo no Reino do Amor! Além dos seres e do perfeito relacionamento entre eles, o lugar reflete o Puro e Santo caráter de Deus! Ouro, prata e pedras preciosas são os materiais de construção no Amado Reino, e uma luz claríssima e pura - a própria Glória do Altíssimo - envolve a atmosfera do Céu. Não é pra menos, o Céu é o centro do Reino do Amor.
O Amor tem um lindo trono - o Lugar mais alto do Céu! Um arco-íres o circunda e a seus pés um mar que parece vidro, cristal... Ao redor ficam sete tochas de fogo e outros vinte e quatro tronos menores um pouco abaixo...
Embora Tudo seja enorme e o trono fique tão alto, os anjos são dotados de uma incrível capacidade de visão. E são tantas maravilhas para encher-lhes os olhos! Eles nunca ficam entediados. Não mesmo! Quando parece que já conhecem tudo sobre o Céu, Deus lhes faz mais surpresas criativas. e todos maravilhados cantam uma nova canção de louvor!
Que privilégio ficar perto do Altíssimo! Ouvir suas conversas, vê-lo planejar... É incrível vê-lo criar um novo mundo! Criaturas especiais, diferentes, umas mais belas que as outras, todas dotadas de liberdade, feitas para serem inundadas do Amor de Deus. Recebem por moradia ambientes totalmente agradáveis e singulares. Suas mentes santas são muitíssimo desenvolvidas, e em seu caráter está impressa a Lei do Amor - perfeito reflexo do caráter de Deus.
No Reino do Amor, cada criatura tem um propósito: Fazer outros ao redor mais felizes ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário