Reflexões sobre a mais linda história de amor pela humanidade.

O que você vai ler a seguir não é um romance inventado, nem uma fábula ou conto de fadas. Mas reflexões sobre o que aprendi até o momento sobre a mais incrível história que já se contou. A minha História, a sua História, a História de um Grande Conflito com dimensões universais, a História da Redenção. (Livro-blog em construção... Breve novos capítulos da história!)

sábado, 23 de outubro de 2010

Um Novo Lugar de Amor - A criação da Terra

Antes de tudo existir, no princípio, Deus criou o Céu e também um lugar sem forma e vazio chamado Terra.
Havia trevas sobre a face do abismo que a circundava.
Mudos, os anjos observavam quando o Espírito de Amor pairava sobre as águas da Terra.
O eterno se dirige ao planeta. Deus, o Filho, a Palavra, o Verbo está pronto para fazer todas as coisas.
E Deus disse:
- Haja luz!
Estonteantemente o lugar se enche da glória de Deus no mesmo segundo!
O Pai e o Espírito compartilham da alegria do Filho ao ver que a luz era boa. Então Deus a separa das trevas para um dos lados da Terra e dá nome à luz: dia, e às trevas: noite, enquanto observa o pequeno planeta azul em sua rotação... Foi esse o primeiro dia na criação da Terra. Ao findar a rotação de 24 horas, 15 graus a cada hora, iniciou-se o segundo dia.
Pela Palavra do Amor as águas foram divididas por algo que Ele chamou firmamento ou "céus" - ar puro para que as novas criaturas pudessem respirar. Enquanto as águas iam se dividindo e Deus compondo a atmosfera com os gases adequados para a vida, o pequeno planeta completa sua rotação pela segunda vez.
Então Deus mandou que as águas que estavam debaixo dos céus se ajuntarem em um só lugar e que aparecesse a porção seca, e uma rica massa cheia de todos os elementos químicos por Ele criados, cada um em sua proporção se ergueu e as águas passaram a ficar em torno dela. Embora fosse menor que a parte coberta por água, a parte seca, onde as novas criaturas viveriam, recebeu o nome que é dado também ao planeta: "terra" enquanto as águas são chamadas "mares".
Isso foi tão rápido! Deus sorriu em aprovação - como em cada evento de Sua criação. Era bonito ver as ondas chegando à orla gigantescas e agitadas, ficando brandas a medida que tudo se acalmava suave como as colinas que na terra se produziam. Deus estava apenas preparando o quadro para sua obra de arte!
Enquanto Ele ia falando a Terra se cobria de relva. Ervas verdes de várias espécies, cresciam frondosas árvores e delicados arbustos. Flores das mais variadas cores e formas desabrochavam, algumas, se tornavam frutos coloridos e brilhantes com lindos formatos, texturas e sabores incríveis e diferentes entre si... Os frutos das árvores e das ervas dão sementes. A semente contém uma nova vida em si - se enterrada, crescerá uma nova planta da espécie que a originou!
Uaul! Que dia! Deus viu que o que tinha feito era muito Bom!
A tardinha chega novamente, se inicia com a noite, o quarto dia... Deus fala novamente:
- O Dia e a Noite serão a partir de agora governados por dois grandes luzeiros Que ficarão perto da Terra. O Sol ilumine e aqueça o dia. E a Lua, refletindo ao Sol, dará à noite um brilho especial!
Deus encheu a imensidão de estrelas divididas em lindas constelações. E fez planetas, que como a Terra giram em torno da grande estrela amarela chamada Sol, cada um com um tipo de beleza para quando os olhos das novas criaturas se voltarem ao firmamento.
Do alto de uma colina, o Filho observou o primeiro pôr-do-sol, a primeira noite estrelada e a primeira vez em que, completa a volta da Terra, surge grandioso o sol da manhã... Como Ele ficou radiante quando imaginou Suas criaturas, já amadas, encantadas com tal espetáculo!

No quinto dia, ainda havia trabalho a fazer.
- Eu quero Vida nas águas! - O Amor falou. - Animais grandes, pequenos, azuis, pretos, prateados, vermelhos, violetas, laranjas e de todas as cores! Muitos tamanhos e formas... Muita vida!
- Também no Céu... - Continuou - Que voem as aves sobre a Terra, suspensas sob o firmamento...
E toda vez que Deus imaginava uma nova forma de vida, deleitava-se em vê-la surgir pelo poder de Sua Palavra. O Amor planejou todos os detalhes do funcionamento dessas vidas.
Criou os gigantes dos mares, baleias, tubarões, também os golfinhos, as focas, cardumes de variados peixes... Criou as tartarugas e os lagartos, todos os seres que rastejam como os jacarés. Criou todas as aves que voam planando no ar em contraste com o azul do céu, e aves coloridas que gostam de ficar nas copas das árvores... Imponentes águias, melodiosos canários, divertidos papagaios...
O Senhor e Suas criaturas já estavam em sintonia de Amor! Ele os abençoou e ordenou que se multiplicassem, enchendo a as águas e o céu.
Nesse Planeta Azul, a vida se multiplica! Isso é incrível!
Mas não terminou... O sexto dia parece guardar algo ainda melhor.
- Agora, a terra receberá seus animais! Os que viverão na selva, peludos e fofinhos, alguns que gostem de subir em árvores, outros fortes e ágeis que gostem de correr, e alguns sejam grandes e andem de vagar. Também quero que apareçam os que sejam doce e fiel companhia.
Leões, tigres, ursos, macacos, elefantes, cachorros, gatos, vacas e cavalos... Quão graciosos! O Filho falava e tudo passava existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário