Reflexões sobre a mais linda história de amor pela humanidade.

O que você vai ler a seguir não é um romance inventado, nem uma fábula ou conto de fadas. Mas reflexões sobre o que aprendi até o momento sobre a mais incrível história que já se contou. A minha História, a sua História, a História de um Grande Conflito com dimensões universais, a História da Redenção. (Livro-blog em construção... Breve novos capítulos da história!)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Guerra no Céu

O Universo foi criado com certas leis para que tudo corra harmonicamente. Como a lei da gravidade na Terra por exemplo. Há uma lei moral no coração do homem que testifica disso. Há uma concordância que matar e roubar, por exemplo, são atos maus e inaceitáveis. Quando a mantemos limpa, podemos dizer que nossa consciência é a lei de Deus em nosso coração.
No Reino do Amor, as leis são de Amor e Justiça. São os parâmetro para que a Felicidade seja eterna e plena.
Imperceptivelmente, perante os anjos, Lúcifer começa sua rebelião e ataque. I
nsinuando que as leis de Deus os limitam da verdadeira felicidade e prazer. Usa de mentiras e falsidade aliadas a sua descarada arma do "se eu fosse Deus...".
- Eu que estou perto de Deus posso dizer que Ele não é tão maravilhoso como pensam. - Lúcifer começava o assunto enquanto seus companheiros arregalavam os olhos espantados e quase sem poder acreditar que seu amado líder pronunciava tais palavras.
- Ele faz todas essas coisas para seu próprio prazer! - Isso estava certo porque Deus se deleita com toda Sua criação... O rebelde porém, distorcia.
- Não se preocupa conosco! Diz que temos liberdade mas nos impõe leis... Quem pode ser feliz se não puder fazer o que quer, na hora que quer, do jeito que quer?.

- Por que é que todos temos que amá-lo e adorá-lo?
- Por que Ele tem que ficar no lugar mais Alto? Bem poderia ser Eu, ou quem sabe se um de vocês fosse mais brilhante, mais bonito e mais poderoso que eu...
- Deus é injusto!
- Deus nos esconde algo... Não sabemos de todas as coisas como Ele sabe!Deve
ser muito bom saber de tudo. Aposto que sim!
- Ele
o nos conta porque poderemos ser iguais a Ele... Ele teme que nos unamos contra Ele...
Miguel e outros anjos, tentam convencê-lo de sua loucura. Entretanto, a medida que o rebelde ia seduzindo mais anjos com sua taça de mentiras e orgulho, chegava o momento em que Deus haveria de conversar com todos sobre o assunto.
Estava se tornando incontrolável a situação causada por tais ideias.
Em fim acontece a conversa cujas falas não consigo imaginar. Porque O Deus Criador do Universo, Rei do Amor, Altíssimo Senhor dos Exércitos, apela ao coração dos seus Anjos para que voltem suas mentes com entendimento e
sondem Seu caráter para ver se há alguma mancha e algum erro... Deus abre seus braços de Amor e recebe novamente muitos dos seus Amados que haviam duvidado. Mas... Quão triste foi esse mesmo dia em que um terço dos anjos tomou em fim posição com o rebelde - agora chamado Satanás. Um enorme vazio abre no coração de Amor.

Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo”. (Isaías 14:12-14)

Estabelece-se uma guerra no Céu... Deus Todo Poderoso, pode exterminar os rebeldes com um sopro. Poderia modificar as consciências. Poderia ter feito os seres sem a possibilidade de duvidar do Seu caráter. Ele tem todo o poder. Mas Ele é AMOR.
O Amor não é arbitrário! Haveria Paz no Reino do Amor se Ele exterminasse os rebeldes? A resposta é não. Todos iriam servir por medo e não mais por amor. Deus os criou para serem objetos de seu amor e em liberdade retribuí-lo, não quis fazer robôs com funções programadas. Porém era exatamente disso que Satanás O acusava.
Os anjos ainda estão confusos pois o mal ainda não se desenrolara, mas a escolha que agora fizeram muda tudo em sua existência. O coração de Deus está ferido, mas em Sua sabedoria permite que o conflito mostre quem é quem.
Satanás agora com um terço dos anjos o apoiando, viaja a outros mundos tentando os filhos de Deus.
Ainda há muita água a rolar nessa história!

Um comentário:

  1. Parabéns Pâmela, seus textos são inspirados por Deus!!! O seu conhecimento Bíblico se traduz em um texto com originalidade e base bíblica, além de mostrar a arte de escrever bem, clara e distintivamente, André Luís Kosvoski - IASD Marau
    abraçosss!!!

    ResponderExcluir