Reflexões sobre a mais linda história de amor pela humanidade.

O que você vai ler a seguir não é um romance inventado, nem uma fábula ou conto de fadas. Mas reflexões sobre o que aprendi até o momento sobre a mais incrível história que já se contou. A minha História, a sua História, a História de um Grande Conflito com dimensões universais, a História da Redenção. (Livro-blog em construção... Breve novos capítulos da história!)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Surge o Mal

Já lhes falei de Lúcifer... O líder dos Anjos, imediatamente após o Filho de Amor, recebia as instruções direto de Deus! Era o mais lindo dos Anjos. Caráter perfeito, como tudo no Reino do Amor, cativante, um líder amado que tinha o privilégio de ficar perto do trono de Deus.
Quem se relacionava tão intimamente com o Amor só podia ser bom no que fazia... Lúcifer era tão bom em música, recebendo dicas constantes do Filho, que era regente do coro celestial.
Os anjos o admiravam, respeitavam e gostavam de estar perto dele. O próprio Senhor tinha apreço especial por ele!
Ninguém sabe dizer como, misteriosamente, surgia num coração perfeito os primeiros sinais do mal. Por um instante quando Lúcifer via sua imagem refletida na prata começou a pensar na sua beleza e poder. Olhou suas vestes adornadas com pedras preciosas, a luz que emanava de seu rosto e esqueceu-se de que assim era porque Deus assim o fizera... Comparando-se aos outros anjos, começou a sentir-se grande.
- Magnífico! Existe alguém nesse Reino mais belo do que Eu? - Pensava Lúcifer enquanto contemplava seu reflexo e sorria. - Não.
O Filho tornara-se Arcanjo e é chamado "Miguel" nessa posição, tudo para ficar mais perto de Suas criaturas. Ele próprio os governava. E era o único anjo que estava acima de Lúcifer.
- Não fosse Miguel eu seria o Primeiro. - Racionava Lúcifer - Na verdade, sou tão belo e talentoso... Seria legal ter os mesmos poderes e direitos...
Lúcifer sentiu a presença do Santo Espírito ao redor, franzindo a testa e levemente balançando a cabeça dissipou os pensamentos... Quão distante andara sua mente naquele dia. Era melhor voltar a seu importante trabalho para que a apresentação de sua nova sinfonia surpreendesse a todos.
Realmente surpreendeu! Os anjos louvam com arte! E todos se alegraram com a apresentação. Rendiam graças ao Amor, que os fizera dotados dessa fascinante capacidade.
- Alguém poderia lembrar que fui Eu que... - Pensava Lúcifer enquanto um de seus companheiros o interrompeu:
- Bom trabalho Lúcifer, gostamos de executar o que você compõe! Será agradável continuar com sua regência.
Lúcifer sorriu. Mas o sorriso no coração de Deus diminuia a medida que Seu Lindo Anjo ficava desejoso de homenagem... Sempre houvera reconhecimento e alegria pelas coisas feitas pelos anjos, mas parece que o glorioso Anjo de Luz estava querendo mais do que seus irmãos.
E os maus pensamentos de Lúcifer evoluiam dia após dia... O Amor em Sua sabedoria tentou impressionar-lhe o coração de todas as formas possíveis para que retornasse dos caminhos pelos quais estava passando. Não me atrevo a imaginar e descrever a audiência em que Miguel tem em fim que aconselha-lo verbalmente. Quão solenes palavras de Amor e repreensão deve o Príncipe dos Anjos ter proferido...
Lúcifer porém, sentiu pela primeira vez um sentimento que a muitos hoje tem destruído, sentiu raiva daquEle que em Amor o havia criado, raiva do Filho de Deus. Ele agora queria decididamente a Sua posição, e mais, queria ser igual a Deus! Em seu coração, rebela-se o anjo e inicia-se uma guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário