Reflexões sobre a mais linda história de amor pela humanidade.

O que você vai ler a seguir não é um romance inventado, nem uma fábula ou conto de fadas. Mas reflexões sobre o que aprendi até o momento sobre a mais incrível história que já se contou. A minha História, a sua História, a História de um Grande Conflito com dimensões universais, a História da Redenção. (Livro-blog em construção... Breve novos capítulos da história!)

terça-feira, 20 de julho de 2010

Como Seria um Lar Perfeito

Imagine um lar perfeito.
O que é perfeito?
Talvez uma casa construída para atender todas as suas necessidades, feita com os melhores materiais. Escadarias de mármore, com um lindo corrimão em madeira, um piso brilhante que a tudo reflete, móveis lindos e nobres, cômodos espaçosos, e todas a s mais novas tecnologias e funcionalidades...
Ah sim! Um lar perfeito só se faz com uma família perfeita! Afinal, uma casa assim pode se tornar mórbida para uma pessoa morar sozinha. Você já começou a pensar sobre a família perfeita?
Marido e mulher que se amam imensamente e confiam um no outro. Esposo faz faz de tudo para que sua amada esposa sinta-se confortável e feliz, surpreende-a a cada dia com grandes e pequenos atos. A mulher igualmente fica sempre observando para ver se encontra mais uma maneira de demonstrar amor, mais uma necessidade a suprir.
Esse amor sincero entre os dois, parece se acentuar e se transformar ao virem os filhos: novos objetos de afeto e dedicação. Os pais procuram formas suaves e dinâmicas de cuidado, proteção, amor e ensino.
Os filhos aprendem então a confiar e obedecer seus pais, honrá-los, homenageá-los com desenhos, flores, cartões ou simplesmente juntando seus brinquedos do chão para não quebrar a adorável ordem.
Os irmãos se amam e se ajudam na lição de casa, nas tarefas diárias... como eles gostam de estudar e conversar sobre suas novas descobertas na escola, nos livros e na natureza! O trabalho dos pais exemplifica aos filhos que se pode ter prazer em tarefas simples e corriqueiras assim como nas complexas e excitantes.
Nos fins de semana, sempre há uma nova aventura em família pra viver... Eles são felizes! Tudo é perfeito! Eles se amam de forma espantosa!
-Uaul! Isso parece um tanto utópico. - Você pode pensar- é difícil imaginar que exista um lar assim, pode haver algo parecido, mas duvido que haja uma família que não brigue, casais que não sintam uma ponta de ciúmes ou desapontamento, pais com exemplo perfeito, filhos que nunca desobedeçam e irmãos que não se desentendam.
De fato essa descrição não é a de minha família, tão pouco creio que seja da sua. Na verdade, penso que os lares seriam assim ou muito melhores se continuássemos a viver no Reino do Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário