Reflexões sobre a mais linda história de amor pela humanidade.

O que você vai ler a seguir não é um romance inventado, nem uma fábula ou conto de fadas. Mas reflexões sobre o que aprendi até o momento sobre a mais incrível história que já se contou. A minha História, a sua História, a História de um Grande Conflito com dimensões universais, a História da Redenção. (Livro-blog em construção... Breve novos capítulos da história!)

terça-feira, 20 de julho de 2010

Supremo Amor

Esse Reino é assim porque Deus - o próprio Eterno e Supremo Amor - foi quem o criou. Entender esse amor, porém, está alem de nossa limitada mente humana... será tema de estudo por toda a eternidade e nunca será dissecado!
Antes de tudo o que existe existir, o Amor já estava lá a um tempo infinitamente grande. Estava lá em três pessoas (porque ninguém pode amar sozinho), O Pai de Amor, o Filho Amor, o Santo Espírito de Amor. O triuno, perfeito, pleno, santo e sublime AMOR! Um trio em pessoas distintas tão intimamente ligado que não são três, mas um Deus, um Amor!
É tão poderoso que ao abrir a boca cria mundos: Que coisa incrível o exército dos céus saindo da boca de Deus! Estrelas, sóis, planetas, galáxias inteiras... O Amor está em todos os lugares, pode tudo, e sabe até quantos fios de cabelo há em minha cabeça!
Que uma descrição de Deus? Eis aqui um dos trechos mais belos da Bíblia I Cor 13:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário