Reflexões sobre a mais linda história de amor pela humanidade.

O que você vai ler a seguir não é um romance inventado, nem uma fábula ou conto de fadas. Mas reflexões sobre o que aprendi até o momento sobre a mais incrível história que já se contou. A minha História, a sua História, a História de um Grande Conflito com dimensões universais, a História da Redenção. (Livro-blog em construção... Breve novos capítulos da história!)

sábado, 6 de novembro de 2010

Saudades da Perfeição

Que saudades encontro em meu coração! Saudade que me prova que tudo é real...
Como eram felizes Adão e Eva no Jardim do Éden... Sem preocupação com o futuro, apenas com a certeza do Amor e do cuidado do Pai... nenhum sentimento de culpa, de inveja, de medo, nem qualquer outro mal! Estavam nus mas não se envergonhavam porque estavam cobertos da Glória de Deus.
Passeavam pelo Jardim apreciando suas belezas e comendo suas delícias... Comugavam a cada fim de tarde com Deus, e a cada Sábado o adoravam relacionando-se com o Amor.
tinham tudo o que precisavam para serem felizes. A beleza do abundante ouro e pedras preciosas que se achavam na região de Pisom, um dos quatro braços do rio que regava o jardim, era apenas um detalhe das belezas do Éden.
Podiam adquirir sabedoria direto de Deus e do estudo da natureza. Sua mente extremamente inteligente era desejosa de mais descobertas e conhecimento.

Por acaso não sentimos nós Saudades dessas coisas?Quando colhemos flores para alegrar a casa sempre virá à mente a comparação de como são mais belas as flores naturais vivas que as artificiais de plástico, e de como é frustrante que não permaneçam sempre frescas. É a saudade de quando, no princípio, não murchavam.
Como nos entristecemos quando o amado e alegre cãozinho da família falece... Saudades do meu querido Balu. Saudades do ar puro, de quando nosso apetite era saciado com as saudáveis frutas e sementes. Saudades de quando não existia egoísmo. Saudades de quando as regras eram leves, traziam prazer e eram baseadas no Amor...
Dói tanto quando os relacionamentos se acabam... A separação física faz a garganta apertar e doer de saudades. O tempo e a distância entre amigos nos fazem estranhar esse mundo. Saudades de quando os relacionamentos não se interrompiam.
As pessoas que vemos mudar, trais, magoar, manipular e se afastar e quando se escancaram nossos próprios erros e defeitos... Oh! Que saudades de quando éramos perfeitos em caráter.
A morte é a pior dor que o ser humano pode sentir, a separação abrupta e absoluta. Saudades de quando éramos eternamente jovens, eternamente saudáveis, eternamente belos por dentro e por fora, eternamente vivos!
Quanta falta sentimos da Justiça, da verdadeira Liberdade, do verdadeiro e puro Amor!
Quero tanto poder reunir-me a todos os nossos irmãos de todas as galáxias e sistemas e com os Anjos para adorar a Deus. Todos juntos em um mesmo objetivo. Sinto falta do grande coral, da verdadeira Música, da verdadeira Harmonia, da verdadeira Beleza.
Meu coração sente vontade que nessa vida não posso saciar:  voar, poder viajar pelo espaço, conhecer outros mundos, conversar com pessoas históricas admiradas por horas.
Saudades que eu e você sentimos de um lugar que ainda não vimos... do Céu, da Perfeição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário