Reflexões sobre a mais linda história de amor pela humanidade.

O que você vai ler a seguir não é um romance inventado, nem uma fábula ou conto de fadas. Mas reflexões sobre o que aprendi até o momento sobre a mais incrível história que já se contou. A minha História, a sua História, a História de um Grande Conflito com dimensões universais, a História da Redenção. (Livro-blog em construção... Breve novos capítulos da história!)

sábado, 6 de novembro de 2010

A Criação do Homem

Está perfeito! - Disse Deus - Agora façamos o homem a Nossa imagem e semelhança. Para que habite a Terra  e governe sobre os peixes, as aves, os répteis, animais selvagens e domésticos... Em fim, para que governe sobre a Terra.
Foi uma frase diferente... Porque Deus disse "façamos" e nada aconteceu! Imagine os Anjos esperando que a nova criatura, parecida com Deus, surgisse. Não surgiu.
O Todo Poderoso Deus de Amor inclina-se ao chão e misturando o barro de forma toda especial vai fazendo teceidos, os ossos, os músculos, as veias e artérias, os orgãos e sistemas, cobrindo tudo com uma delicada camada lisa... Forma os dedos das mãos e dos pés.
Deus se detém na cabeça... Põe ali o cérebro, de onde virão todos os comandos, onde se armazenarão os dados de conhecimentos, emoções! O coloca em uma caixa especial. Então forma no rosto a parte que falta para que o homem fique à imagem de Deus! Olhos, nariz, boca, orelhas e também cabelos... Um lindo boneco!
Deus sopra suavemente o fôlego de vida! O boneco de barro começa a respirar, o coração a bombear o precioso líquido vermelho por todo corpo. Ele ainda não abriu os olhos, mas está Vivo! Fantástico! O Amor dá vida ao inanimado barro que formatara com suas próprias mãos! Barro + o Sopro de Deus se torna "Alma Vivente".
- Adão... - Assim chamou Deus ao primeiro homem.
Todos os pêlos do corpo de Adão deve ter se arrepiado enquanto ele simultaneamente sorri e abre os olhos. Levanta-se, fita seu Criador e O adora em gratidão pelo Dom da Vida!

Deus plantou um lindo jardim chamado Éden para que ali Adão morasse. No meio do jardim, ali estava ela: a Árvore da Vida! E mais ao lado, a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Havia um rio que se dividia em quatro e regava o belo jardim. O Éden era um lugar realmente belo!
Deus levou Adão até o Éden e ali lhe deu o agradabilíssimo trabalho de cultivar e guardar. Adão teria oportunidade de compor novos ambientes distribuindo as plantas e talvez moldando ciprestes. E o instruiu a não comer, apenas, da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal.
- Por que no dia em que dela comerdes, certamente morrerás. - Deus falou.
Um leve teste temporário para a raça humana em virtude do Grande Conflito para que pudesse viver para sempre no Perfeito Reino do Amor.
O Criador chamou também a todos os animais e disse a Adão.
- Filho, eu os criei para que tomes conta deles. Veja como são diferentes entre si! Aprecio a todos e sei que também irás amá-los. Que tal dar um nome a cada um? Pode chamá-los como desejar.
Deve ter sido um exercício mental bem divertido para Adão. Ele deve ter considerado o tamanho, as cores, o toque do pêlo, a dinâmica dos movimentos... Que momento de contemplação! Observando tudo, notou que todos os animais estavam em pares: machos e fêmeas. Quando sentiu que não havia uma companheira para ele e começou a sentir-se só, Deus o fez dormir um profundo sono para lhe fazer a ultima surpresa do dia: Sua mulher.
Tirou Deus uma das costelas de Adão e preencheu o lugar com carne. A partir dessa costela, esculpiu detalhadamente a formosa companheira do Seu filho. Deu-lhe vida como a Adão e então o acordou novamente.
Que surpresa para Adão! Seus olhos brilhavam de alegria.Ele tomou uma linda e alva e a colocou presa entre a orelha e o cabelo da mulher e disse: "Agora sim...". Adão a chamou "Eva".
Como estava Eva entusiasmada, feliz e interessada em todas as coisas que Adão lhe mostrava enquanto caminhavam no jardim em sua primeira tarde.
O sol ia descendo no Céu, o dia estava quase terminando. O Filho pensou:
- É o momento perfeito para uni-los em Amor!
Então chamou o jovem casal e celebrou o primeiro casamento, presenteando-os com algo especial: o afeto físico, o prazer na união de seus corpos... O Sexo torna homem e mulher uma só carne, assim como Deus é três e é um só. É com esse presente sagrado, homem e mulher em ligação física, emocional e espiritual, que o ser humano se torna mais parecido com Deus - dois se tornam um.
O sexto dia termina... O quão emocionante foi! Ao se pôr em fim o sol, o Senhor cessa toda obra, contemplou todas as coisas que fizera, e descansou em celebração a Sua maravilhosa criação.
Abençoou, separou e santificou então o Sétimo dia para que a humanidade também pare suas atividades nesse dia e celebre junto de Seu Criador.
Houve uma linda festa. Muitos louvores! Todos admirados pelo Poder do Amor.
Que prazer para os anjos o verem criar um novo mundo! Esse de forma especial que trazia tantas novidades e novo brilho aos olhos de Deus no intuito de ocupar o lugar vazio...

Um comentário:

  1. Gostei dos seus blogs, Pâmela, parabéns! Gostei desta postagem, em especial. A paz do Senhor Jesus e obrigado por seguir meu blog!

    ResponderExcluir